O ABC sonoro e diverso
Nos dias 13 e 14 de dezembro ocorreu em São Caetano do Sul o II Festival ABC do Som, organizado pelo Cidadão do Mundo (http://www.cidadaodomundo.org.br/). Estivemos no apoio e na parte de comunicação da atividade - registro, áudio, rádio - com a equipe da UNICOMLIVRE.
A palavra/termo "independência" foi a essência do evento, desde sua idealização até as obras dos grupos e artistas que deram forma ao projeto. No sábado, o tema esteve pautando um fervoroso debate e depois as apresentações de Pedro Osmar, Edvaldo Santana, Uafro e outros. No domingo, o sentimento seguiu presente a "arte" de Amandla, Raphão, Grinders, Henry Paul Trio e Garotos Podres.
MPB, pop, rock, punk, soul. Unidos, fortalecidos, buscando/criando novos caminhos.
Espaço de divulgação das atividades e crenças do Projeto OFICINATIVA + AfroEscola Laboratório Urbano, idealizados por Carlos Rogerio, e das iniciativas compartilhadas com outros agentes e coletivos parceiros: Quintal Orgânico Itinerante, Arte Moderna e Contemporânea, Comida de Quintal, Cultura AfroIndígena nas Escolas, Abaçá da Oxum, Rádio Comunitária Pérola da Serra, etc.