segunda-feira, 13 de julho de 2009

Poética Lagartixa Preta
em julho

Neste mês, dentro do projeto artístico libertário da Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa, o tema principal é a Poesia. E radicalizando a proposta original, continuamos desejando e experimentando novas formas de pensar e de fazer ARTE, em prol de uma participação comunitária mais horizontalizada, orgânica e criativa.

Uma novidade do período é que os encontros passam a ser quinzenais, o que vai permitir além de vivências mais reflexivas, conexões externas com iniciativas e indivíduos de intenções semelhantes.

Outra surpresa é a participação do cantautor espanhol Chico Herrera (www.myspace.com/cantautorchicoherrera) que em passagem pelo Brasil ficará alojado na Casa, entre 17 e 30 de julho. Em sua obra, já musicou alguns poemas e desenvolveu um trabalho específico sobre Jorge Luís Borges.

A Casa da Lagartixa Preta é autogestionada pelo Coletivo Ativismo ABC, existe há 5 anos e realiza inúmeras atividades, pontuais e permanentes, em diferentes segmentos (Educação, Política, Economia, Meio Ambiente, Saúde, etc), sempre pautadas pelo respeito a diversidade, estímulo a autonomia e prática da solidariedade e do coletivo. Possui horta, biblioteca e videoteca, oficina para bicicletas e serigrafia, grupos de estudos de Capoeira Angola, Agroecologia e Autosuficiência, Pedagogia Libertária e muito mais.

Venha, conheça e participe dessa possibilidade.

Segunda Vagabunda: POESIA
Dias 13 e 27 de julho de 2009
das 20 às 22 horas

Para todas as diversIDADES, contribuição voluntária

Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa
Rua Alcides de Queirós, 161
Bairro Casa Branca, Santo André, SP
ativismoabc@riseup.net
www.fotolog.com/ativismoabc