segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Arte orgânica no QUINTAL

A partir desta quarta, 26 de agosto, iniciamos no QUINTAL ORGÂNICO, coletivo e espaço preocupado com o Meio Ambiente, a Cultura e a Educação, um projeto chamado ECO+ARTE. Ele deve acontecer pelo menos uma vez ao mês e assumirá diversos formatos e linguagens.


A idéia é aproveitar os recursos disponíveis em nosso entorno - os naturais já não vivos, os industrializados descartados e os sentimentais / emocionais reprimidos - em momentos de experimentação artística, envolvimento interpessoal e exploração da criatividade.

"Paisagens caídas" é o título da primeira atividade. Nela, recolheremos materiais pelo terreno e faremos composições e combinações com outros trazidos do ambiente externo - as sucatas. A entrada é franca (e contribuições voluntárias são muito bem vindas) e não há restrição de idade.


O coletivo também está desenvolvendo muitas outras ações (projeto Belezura, projeto compostagem, programa para web rádio, encontros informais, festas, etc) e informa que qualquer pessoas pode se aproximar, se agregar ou sugerir coisas.

O QUINTAL ORGÂNICO está "plantado" na Rua Ulisses Tornicasa, s/n, Bairro São José, São Caetano do Sul, SP. As referências geográficas são a esquina com a Luís Claudio Capovilla Filho, o fórum municipal, o Parque Chico Mendes e a Estrada das Lágrimas. Visite http://www.quintalorganico.blogspot.com/ e quintalorganicoscs@gmail.com.