domingo, 2 de agosto de 2009

Feijoada Lagartixa de agosto

Todos os meses, sempre no primeiro final de semana, o Ativismo ABC, coletivo libertário e solidário que existe há 8 anos, organiza uma festa de arrecadação para manter seu espaço autônomo, a Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa, localizado em Santo André. Neste mês, novamente ocorre a Feijoada Vegana, já tradicional mas sempre com inovações.

O local é uma possibilidade de experiências em diversas áreas vitais para os seres humanos e se materializou há 5 anos. Nele hoje existem horta comunitária, baú de dádivas, biblioteca e videoteca, oficina para bicicletas e para serigrafia, grupos de estudos e práticas de Agroecologia, Pedagogia Libertária, Capoeira Angola, atividades artísticas e culturais diversas, além de intensa agenda de eventos (cursos, palestras, debates, exposições, intercâmbios) com temas políticos, econômicos, filosóficos, ambientais, etc. O coletivo também está conectado a uma rede de espaços independenetes na grande São Paulo e em constante relação com outros grupos do ABC paulista.

Para a atividade do dia 2, você colabora com R$ 10,00 e come a vontade. As bebidas são a parte. Após o almoço, haverá uma integração livre, portanto traga um instrumento musical (ou algo que faça som). A atividade começa às 12 horas.

A Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa está situada na Rua Alcides de Queirós, 161, Bairro Casa Branca, Santo André, SP. Outras informações: ativismoabc@riseup.net e www.fotolog.com/ativismoabc.

Não deixe de participar e de nos apoiar! E aproveite para expor suas idéias e propor alguma ação...