quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nós na La Imagen del Sur

Até o dia 30 de agosto estão abertas as inscrições para a mostra de documentários La Imagen del Sur.

Em novembro de 2009, Córdoba, cidade da região da Andaluzia, acolhe mais uma vez esse evento de cine social, organizado pela ONG CIC Batá, que se distingue por não ser competitiva e por sua estrutura de cine-fórum com a a participação direta dos produtores, diretores e atores dos filmes exibidos.

Como o nome já indica, este evento aborda a realidade dos países empobrecidos a partir da visão de seus protagonistas e com possibilidades de debates sem intermediações após cada projeção.

Com sete anos de existência, essa mostra pretende informar e sensibilizar o público de Córdoba (Espanha) em relação às desigualdades globais, abordando história e contextos sóciopolíticos do hemisfério sul mas também propondo reflexões e mudanças nos hábitos de consumo (principalmente do hemisfério norte). Além desta localidade, a atividade ocorrerá posteriormente nas cidades de Huelva e Sevilha.

Este ano a programação será dedicada ao Brasil que terá especial atenção a seu momento social, político e econômico, através de imagens que revelem a produção brasileira ou vinculada a nosso país. Outros materiais também serão expostos.

Para participar, visite as páginas da convocatória e da ficha de inscrição (links abaixo) para saber mais detalhes. Podem concorrer produções de países da América Latina, África, Ásia e Europa. Se priorizam trabalhos que valorizem o cine de ficção e documentários com temáticas sociais, realizados de maneira independente e enfocando a promoção da justiça, da igualdade e da inclusão social, da defesa dos direitos humanos e da defesa de formas de desenvolvimento sustentável.

Outras informações podem ser obtidas em http://www.cicbata.org/.

Convocatória
Ficha de inscrição