sexta-feira, 20 de março de 2009

A QUILOMBAGEM
continua...



No próximo sábado, dia 21 de março de 2009, acontece na Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa, a partir das 16 horas, o encontro "Quilombagem: práticas libertárias, buscas emancipatórias", debate/vivência enfocando questões sobre a africanidade e a afrobrasilidade. A atividade é parte da programação especial organizada pelo Ativismo ABC, que gerencia a casa, composta por conversas, oficinas, shows, intercâmbios, exposições, e que durante todo o mês de março ocupam o espaço por conta das comemorações de seus 5 anos de existência/resistência.

O KILOMBAGEM, coletivo de jovens pret@s (como preferem ser reconhecidos) estabelecido no ABC paulista, é o responsável pela dinamização da data. O grupo se preocupa com o estudo e com a difusão de informações relativas aos temas raça, classe e gênero, suas conexões e suas opressivas materializações na atual sociedade. Realiza inúmeras ações e intervenções nos meios acadêmicos e estudantil, cultural, político, dos movimentos sociais, comunitários, etc.


Vale ressaltar que a atividade tem tom de protesto/reivindicação pois 21 de março é o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial (massacre de Sharperville, África do Sul, em 1960).

Destaque da programação deste sábado para as manifestações corporais afrobrasileiras (danças e ritmos) e suas contextualizações.


QUILOMBAGEM
práticas libertárias, buscas emancipatórias
Dia 21 de março de 2009
a partir das 16 horas

ENTRADA FRANCA

dinamização: coletivo KILOMBAGEM


Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa
Rua Alcides de Queirós, 161
Bairro Casa Branca, Santo André, SP


Programação completa do Ativisimo ABC:
www.fotolog.com/ativismoabc
ativismoabc@riseup.net