quinta-feira, 26 de março de 2009

Grande festa de aniversário
e Pedagogia Libertária
na Lagartixa Preta

Neste mês de março de 2009, como já sabem, a Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa, espaço cultural libertário localizado em Santo André, cidade do ABC paulista, completa 5 anos de existência/resistência e está realizando uma programação intensa e diversificada para celebrar "tal sucesso".

Depois de inúmeras atividades (debates, vivências, vídeos, visitas, intercâmbios, shows) sobre Economia, Política, Artes, Raça, Gênero, Alimentação, entre outros, no próximo fim de semana a agenda termina com uma grande festa solidária e com um dia dedicado à Educação.

No sábado dia 28, o Ativismo ABC, coletivo que autogestiona o espaço, organiza um encontro que terá a apresentação do grupo Ba-Boom, exposições, vídeo, conversa sobre os rumos da Casa e do Anarquismo, etc. É só levar um prato de quitutes para socializar!!! A partir das 16 horas. Já no domingo 29, o dia começa com uma oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis, às 10 horas, segue com um almoço vegano e às 14 horas acontece um debate sobre Pedagogia Libertária, com a participação do Tesinho (grupo da Casa que estuda e pratica o tema) e Gabriel da Amanamanha, iniciativa autônoma de Garopaba, Santa Catarina (http://www.amanamanha.org/).


Lembrando que no local temos materiais do coletivo a venda - que colaboram com a manutenção do ideal.


A Casa da Lagartixa Preta está na rua Alcides de Queirós, 161, Bairro Casa Branca, Santo André, SP. Contatos: www.fotolog.com/ativismoabc, ativismoabc@riseup.net.