terça-feira, 31 de março de 2009

Brasil que Batuca
A quarta-feira 1 de abril, marca a estréia de dois projetos num só: o Som da Terra que reservará esse dia da semana para as manifestações mais raízes de nossas Culturas Brasileiras, dentro da programação do Tupinikim Bar, e a primeira apresentação do grupo Morro Sertão, formado por Odé Amorim, Preto Joe e Nei Bakulo, inaugurando a novidade nesta casa de espetáculos.

O Morro Sertão é uma proposta cênica e musical que investiga e que homenageia as tradições regionais de nosso país, principalmente as de influência afro, preservando essências e acrescentando elementos da contemporaneidade típica das grandes cidades. Além do trio base, a idéia é convidar outras pessoas para somar-se ao batuque em cada evento.

O espetáculo Brasil que Batuca faz um passeio pelas paisagens rítmicas e coreográficas brasileiras, visitando localidades desde o norte até o sul, passando por carimbós, cocos, cacuriás, afoxés, capoeiras, etc. E quer instigar a tod@s a dançar e conhecer mais sobre as riquezas culturais que nos permeiam.

A "festa" começa às 20 horas. O enderço do Tupinikim Bar é Rua das Monções, 585, Bairro Jardim, Santo André. Telefone: 4436-9231. Outras informações, http://www.tupinikimbar.blogspot.com/.