quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Confraternização à moda orgânica

Chegamos ao final de 2009 e o que vemos por aí? Natal, Ano Novo, Papai Noel, decorações, canções natalinas, ceia, reveillón. Diversos fatores que incentivam (ou obrigam?) a frenética corrida aos shoppings para as compras dos "presentes"...Sempre esta tradição. Será que tudo isso não precisa mudar?

Os integrantes do coletivo Quintal Orgânico com o constante espírito solidário, humanitário, o da prática contracultural, da busca por uma mudança de estilo de vida mais saudável, benéfico e natural convidam para a primeira "Confraternização Contracultural" a ser realizada dia 20 de dezembro de 2009 em São Caetano do Sul, ABC Paulista.
Para a ocasião memorável o coletivo preparou uma programação especial:
  • Sorteio e entrega dos presentes do “Amigo Secreto Reciclado” (traga objetos que não usa mais e/ou materiais para fazer o presente no dia);

  • Debate da agenda 2010 do “Quintal Orgânico”

  • Danças Circulares;

  • Lanche comunitário (traga algo de comer ou beber e canequinha plástica);

  • Sarau com arte experimental;

Nós do QUINTAL esperamos que possa participar da festa desta família de amigos e quem sabe ampliar a quantidade/qualidade de laços afetivos e conhecer outras práticas cotidianas.

E vamos a partir do final deste ano trocar o costume do "comprar' para o "reciclar". Reciclar presentes, pensamentos, sentimentos, ideias, energias, relações. Não somos capazes de ver, mas é possível perceber e sentir a energia acúmulada em torno das práticas consumistas, possessivas tão costumeiras e de objetos amontoados e abandonados sem uso em diversos cantos da casa...Nosso planeta Terra é pequeno demais para tanto consumo e acúmulo de material.



O QUE?

CONFRATERNIZAÇÃO CONTRACULTURAL


ONDE?

QUINTAL ORGÃNICO

Rua Ulisses Tornicas, s/n
Vila São José, São Caetano do Sul, SP
(esquina com a Luís Claudio Capovilla Filho, próximo ao fórum, ao Parque Chico Mendes e a Estrada das Lágrimas)

QUANDO?

Domingo, dia 20 de dezembro de 2009, das 11 às 16 horas

Informações:
quintalorganicoscs@gmail.com
www.quintalorganico.blogspot.com

Obs.: Se gostar repasse para os amigos