quarta-feira, 13 de maio de 2009

AMOR EXPERIMENTAL + OFICINATIVA
na Feira da Pompéia 2009

Como já é TRADIÇÃO, estaremos novamente participando da Feira da Pompéia, este ano em sua vigésima segunda edição e com uma especial homenagem aos 100 anos de Carmem Miranda.

A feira, para quem ainda não conhece, é uma das maiores do gênero no país, tem uma programação cultural diversificada, apresentada em palcos e nas ruas, trabalhos de artesãos, artistas plásticos, fotógrafos, estilistas, designers, entre outros tantos talentos, para compra ou simples apreciação. Também há uma ampla oferta de alimentação. O evento é parte do calendário do Ministério do Turismo e em 2008 teve a visitação de 100 mil pessoas em 10 horas de atividades.

Nossa interferência é sempre no sentido de promover vivências e intercâmbios entre as pessoas que por ali passam nesse belo domingo. Aproveitamos também o momento para divulgar nossos espaços e nossas programações.

Organizamos um dia bastante artístico e esperamos a interação com muita gente. Utilizaremos a data para desenvolver o projeto NEGRO UNIVERSO - a essência dos afrodescendentes, hoje e sempre, que ocorre desde 2002, e para apresentar as práticas do AMOR EXPERIMENTAL, um grupo de intervenções libertárias. A seguir nossas propostas:

NEGRO UNIVERSO
9h - Vivência de danças afrobrasileiras
10h - Oficina jogos africanos
11h - Oficina confecção bonecas pretas
12h - Oficina customização afro (stêncil, pet, pinturas criativas, etc)

AMOR EXPERIMENTAL
13h - Oficina confecção coletiva estandarte, fita, bonecos, etc
14h - Oficina pintura rosto/corporal
15h - Cortejo lúdico AMOR EXPERIMENTAL
16h - Oficina cartun e flipbook
17h - Intervenção AMOR EXPERIMENTAL (na barraca)

E ainda: feira de trocas (saberes, experiências) permanente, retratos artísticos, rádio OFICINATIVA (se possível), materiais pedagógicos e de divulgação, etc.

participação especial: Estilo e Raça

apoio: ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas) e FundAÇÃO KAH-HUM-KAH

A feira acontece na Vila Pompéia, capital de São Paulo, na rua Ministro Ferreira Alves (onde no número 305 se localiza o centro cultural que a organiza), travessa da Avenida Pompéia, e nas adjacentes. Inicia as 9 horas e vai até as 19. Outras informações podem ser obtidas nas páginas http://www.centroculturalpompeia.org.br/ e http://www.centroculturapompeia.blogspot.com/.

Abraços e que possamos nos encontrar nesse domingo!!!