sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ativismos, ativistas!

E chegamos a mais uma penúltima sexta-feira do mês, dia em que o Ativismo ABC, coletivo libertário localizado em Santo André, se programou para a realização de duas importantes ações neste ano de 2010: o almoço comunitário gratuito e o fomento / apoio ao movimento da Bicicletada. Em fevereiro, dia 19, estamos realizando a segunda edição dessa dobradinha...


Começando por volta das 11h30, a galera disposta a ter uma experiência diferenciada sai da Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa munido de sacolas para fazer a coleta de legumes, frutas e verduras de uma feira popular ao lado, muitas vezes descartados por vendedores e consumidores apenas por não ter um aparência agradável. Em seguida esses alimentos vão para a cozinha, são limpos e separadas as partes estragadas, preparados e degustados por tod@s, num processo coletivo e rico em troca de informações. Após a limpeza do espaço, a maioria acaba desfrutando do ócio criativo, uma das crenças difundidas no local.

Já no fim da tarde, após o merecido descanso, os mais valentes encaram os pedais numa reivindicação pacífica por melhores condições de transporte, saúde e convivência dentro da urbanidade. É a massa crítica denominada Bicicletada ABC. Os encontros recomeçaram em janeiro passado e devem ocorrer mensalmente, cada vez ocupando uma cidade diferente: primeiro foi Santo André e em fevereiro o auê é em Mauá - com saída às 20 horas da Praça 22 de Novembro, ao lado dos terminais rodoviário e ferroviário. Às 18h30 porém sai uma galera do paço municipal de SA.

Animado a participar? É só chegar!!!

Informações
www.ativismoabc.org
www.bicicletada.org/GrandeABC