terça-feira, 13 de abril de 2010

Partilhando as descobertas
e as possibilidades
dos ENLACES SOLIDÁRIOS


Abril será um mês para dividir e fortalecer os ideais de enlaces solidários, desta vez mais próximos. Como contrapartida cultural ao MINC (Ministério da Cultura), que concedeu apoio para as passagens aéreas em outubro passado, estaremos conversando bastante sobre as experiências, as possibilidades e o que mais for inerente ao assunto.

O Enlaces Solidários é uma proposta de intercâmbio intercultural que quer privilegiar os indivíduos (ou seus coletivos), suas práticas e suas capacidades, resignificando a Cidadania, a Solidariedade, a Humanidade e outros tantos aspectos desvalorizados em nossa sociedade. Iniciou-se em meados de 2006 mas em 2009 chegou a seu mais empolgante formato - em julho no Brasil e em outubro na Espanha.










As vivências que estamos propondo agora contarão algumas cenas da viagem, as ações culturais - a principal uma oficina dentro do Fórum Social Temático sobre Espiritualidades e Éticas, em Sevilha -, a organização das ideias e os caminhos para concretizá-las. Também daremos dicas de como acessar o apoio governamental para o transporte internacional.

Nossa agenda de circulação segue aberta para convites e já iniciamos as apresentações dia 10 de abril no Ponto de Cultura Ilu Onã, na capital de São Paulo. Temos já fechadas vivências em Itapecirica da Serra (Ponto de Cultura Mais Gente, dia 17), São Caetano do Sul (Quintal Orgânico, dia 18), zona norte de São Paulo (Centro de Cultura da Juventude, dia 22) e Paranapiacaba (dia 25). E a partilha continua nos próximos meses...

Fiquem atent@s e não deixem de participar!!!