quarta-feira, 2 de junho de 2010

E se brincamos /
jogamos todos e todas?


E seguindo a onda de publicações do OFICINATIVA, aproveitamos para divulgar os resultados da pesquisa sobre a lúdica brasileira: são 2 títulos, O brincar / jogar em nossas ações e Brincadeiras, brinquedos e jogos do Brasil, que podem ser baixados gratuitamente nos endereços
www.scribd.com/doc/32138126/O-brincar-em-nossas-acoes e www.scribd.com/doc/32137714/Brincadeiras-brinquedos-e-jogos-do-Brasil respectivamente.

O trabalho, que foi realizado por Carlos Rogerio e Fabi Menassi, é parte do projeto Y si jugamos todos y todas?, financiado pela AACID (Agência Andaluza de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento) e coordenado pela ONG cordobesa CIC Batá. O objetivo da proposta é dinamizar ações interculturais que sensibilizem os europeus em relação às diversidades que por motivos variados chegam e circulam por seu territórios. Está sendo preparada uma exposição com os materiais que foram remetidos a Espanha (exemplares de jogos e brinquedos, fotos, vídeos) e logo será editada uma compilação com todos os países participantes - entre eles Moçambique, Cuba, etc.

Para quem se interessa pelo tema, temos um pequeno vídeo que pode ser assistido em www.youtube.com/watch?v=aWdfHDVNQBE. E estamos finalizando um documentário com os registros da investigação.