segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Performance,
agora tupiniquim?

Como desdobramento da REPESP - Rede Paulista de Performance - surge a associação Brasil Performance com a intenção de aglutinar os criadores desta linguagem contemporânea que repetidas vezes fica deslocada dentro das discussões e das possibilidades de outros segmentos.

Neste segundo semestre de 2010 já vem propondo importantes ações como o En_contro com a Performance no Teatro João Caetano em 28 de setembro e a Mostra de Vídeo Performance no Cine Galpão em 15 de outubro. E está organizando o PerFor1 para novembro, de 13 a 16, no Centro Cultural de Espanha, os debates e exposições (temas Performance e Tecnologia, Pedagogia da Performance e Políticas Culturais para a Performance) e no Cine Galpão, as intervenções coletivas.

O AMOR EXPERIMENTAL tem estado colabor-ativo nessas preciosas e necessárias iniciativas. Abaixo segue a filmagem apresentada na mostra do mês passada. E já estamos agendados para uma "partilha cênica / sonora / visual" no dia 16 próximo, como parte do PerFor1, junto a outros grupos.

Venham performar conosco...