domingo, 26 de dezembro de 2010

Podcast na Fundação CASA

Aproveitamos a oportunidade de realizar uma oficina de podcast - espécie de programa de rádio - na Fundação CASA (antiga FEBEM) para dar o pontapé inicial do Papos sem papas e, mais concretamente, do SINESTESIAS.

O Papos sem papas é um projeto que se propõe a investigar e experimentar criativamente as possibilidades de uma comunicação livre, popular, alternativa, não formal e com outras características que a diferencie da prática convencional. Começamos a desenvolver vários conteúdos em diferentes formatos: livros e revistas virtuais, rádios web e de rua, programas e documentários em vídeo que são compartilhados pela internet ou em exibições de um cineclube itinerante, etc.

O SINESTESIAS é um dos primeiros resultados da iniciativa. Deseja ser um espaço para dividir ocasiões e informações, explorando o uso de ferramentas simples de áudio e vídeo.

Abaixo (clique na imagem), acompanhem a breve produção sonora dos jovens da unidade São Paulo, no bairro do Belém, feita em outubro. Os equipamentos do local não ajudaram muito mas a vivência foi fantástica. Agradecimentos à companheira Tina "Dona Fanzine" Curtis, educadora das turmas, que nos convidou e abriu suas aulas para a interação.