quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lançamento da CENTRAL ZINE
e oficina de comunicação alternativa


E antes de terminar o ano ainda havia fôlego para começar um novo projeto. E assim, demos o pontapé inicial na CENTRAL ZINE, nossa fanzineteca itinerante...

A atividade foi marcada para o dia 15 de dezembro na Biblioteca do CEU 3 Pontes - como podem ver, realmente gostamos muito deste espaço e das pessoas que ali trabalham. A ocupação fanzinística se deu através de bate papo descontraído, exposição de vários exemplares e oficina de criação (aproveitando que tinhamos a disposição uma máquin a copiadora). Bacana foi a participação de jovens e crianças que nunca ouviram o termo fanzine - junção de fanatic magazine = revista feita por um fã - e sua animação com a possibilidade de criar uma publicação própria.


Para 2011 queremos editar algo específico que informe as ações da parceria PIÁ - Biblioteca. Também pensamos num pequeno espaço para expor alguns itens por um tempo mais prolongado. E seguimos recebendo produções para compor nosso acervo que circulará por outros tantos ambientes (enviar para a caixa postal do OFICINATIVA).

Aqui registramos o carinho e a paciência da bibliotecária Cássia que nos acompanhou na atividade e também produziu o seu primeiro zine. PARABÉNS e obrigado!