quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vídeos e ENLACES
no interior

E os ENLACES continuam a todo vapor... Com a "desculpa" de participar de uma oficina de edição de vídeo divulgada pelo Ponto de Cultura EDUCOMUNICAMOS! de Piracicaba, arrumamos a mala e pegamos a estrada.

Foi entre 13 e 15 de dezembro e, além das preciosas informações transmitidas pelo coletivo SUP (Serviço de Utilidade Pública) e pelos colegas da produtora Mariachis - os responsáveis pela atividade - aproveitamos o tempo livre para buscar outros fazedores de cultura nas proximidades. Nas andanças passamos pelo museu pedagógico municipal (onde atentamos para as manifestações populares típicas da região), conhecemos o Garapa, outro Ponto de Cultura da cidade (agradecimentos a acolhida e boa conversa do Chiquinho), visitamos o Centro de Documentação, Cultura e Política Negra (e tivemos uma verdadeira aula com o Júnior, também integrante do Batuque de Umbigada), etc, etc, etc.

A oficina foi extremamente instigante e nos mostrou outras tantas ideias para a edição de vídeos. Acabou também reunindo vários grupos locais que tem o interesse de se desenvolver nesta linguagem para difundir suas mensagens e trabalhos.

Abraços mais que especiais para Cristiano "menos um" e Faggi, que cordialmente abriram suas casas e seus conhecimentos para que nos aproximassemos sem temor. E queremos retornar em breve levando um pouco de nossas experiências. Para conhecer as belas ações do EDUCOMUNICAMOS! acesse www.educomunicamos.blogspot.com.