segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Semana Internacional da Animação

Pela 4ª vez consecutiva, o Cineclube CIDADÃOS ARTISTAS organizou o DIA (Dia Internacional da Animação) em Ribeirão Pires, município do ABC paulista, e também aproveitou a oportunidade para difundir a linguagem da animação audiovisual em outros espaços culturais.

Foi uma semana intensa, de várias atividades e trocas de ideias, principalmente com crianças e jovens que ainda se mostram abertos e sensíveis às artes em geral e que se permitem inspirar e criar sem pudores.

O DIA é realizado sempre em 28 de outubro, data em que Emile Reynaud fez a primeira projeção de seu teatro ótico (1892, Paris), que é considerado o início da arte das imagens animadas no mundo.

Nossa rota animada em 2011 passou pelas seguintes localidades:

dia 24, segunda - Centro Educacional POMAR, Ribeirão Pires, manhã;

dia 25, terça - CEU 3 Pontes, São Paulo, tarde;

dia 27, quinta - Comunidade Kolping, Suzano, Manhã e tarde;

dia 28, sexta - exibição especial de rua, centro de Ribeirão Pires, 19h30 (simultânea com outras localidades do país);

dia 30, domingo - Praça Central, Rio Grande da Serra, noite (esta exibição foi adiada por conta das condições climáticas e será realizada em outra data).


Mais informações sobre o DIA, as localidades e os registros das atividades de 2011, podem ser encontrados na página www.abca.org.br/dia/. Outras informações em www.fabimenassi.wordpress.com (página de Fabi Menassi, dinamizadora do Cineclube itinerante CIDADÃOS ARTISTAS). Também pode ser baixado nosso encarte de divulgação em http://www.4shared.com/folder/8K1bhlsW/_online.html.


Abraços animados e esperamos que possam prestigiar essa iniciativa em alguma das inúmeras localidades onde ela ocorre.