segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Outras Pedagogias
no Fórum de Educação UniÍtalo


O Projeto OFICINATIVA foi convidado pelo professor Fábio Belloni, do Centro Universitário UniÍtalo, e apresentou uma palestra sobre suas experiências pedagógicas alternativas dentro do 5° Fórum de Educação promovido pela instituição. O tema abordado neste ano foi "Um diálogo necessário entre a Educação e a Saúde".

A atividade ocorreu no dia 6 de outubro no campus localizado na Avenida João Dias, 2046, Santo Amaro. Na ocasião, aproveitamos para mostrar as trajetórias de iniciativas como Escola de Folclore, Escola de Rua, ULA! (Universidade Livre das Artes), Fanzinadas, Enlaces Solidários, NEGRO UNIVERSO / AfroEscola, entre tantas outras. E principalmente quisemos salientar que uma capacitação acadêmica não é o suficiente para quem deseja uma formação cidadã diversificada e voltada para o social, para a liberdade. Um toque de autonomia / independência é qualidade sempre bem vinda.


Agradecimentos aos estudantes atentos e interessados que dormem tarde e acordam cedo - há turmas começando às 23 e às 6 horas - por suas perguntas e colaborações. Grande abraço ao professor Fábio e à organização do fórum.