sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia Nacional do FANZINE

Bom, o 12 de outubro ainda não é oficialmente a data brasileira para celebrar esse patrimônio cultural mas, como tudo nesse segmento funciona pelo "faça você mesmo", já em 2012 comemoraremos sua . Com muitas publicações certamente!!!



A mobilização que está forte na internet (página FANZINADA no facebook) e nos inúmeros encontros e eventos dos últimos anos, pretende homenagear Edson Rontani que, em 1965, lançou em Piracicaba o boletim FICÇÃO, o primeiro de repercussão nacional, pois desejava um meio de difusão cultural para as HQs brasileiras. 

A CENTRAL ZINE, nossa fanzineteca itinerante, não poderia ficar de fora dessa ação e acaba de lançar o FANZINADA em vídeo, programa que divulgará as histórias e as produções deste apreciável universo, além de nossas andanças e investigações sobre o assunto e outros correlatos. Também seguirá com as propostas das intervenções e exposições móveis que já vem ocorrendo desde 2010. E para o próximo ano, estaremos pensando algo especial para comemoração de 20 anos do Ruídos Alternativos - que logo estará de volta.

Curta abaixo o número 1 da série e se desejar participar / colaborar, faça contato.