Pelos sertões do Cariri
"O sertão vai virar cidade, a cidade vai virar sertão", melhor se encaixam os versos à realidade que presenciamos. Pelo menos nas grandiosas, em muitos sentidos, Crato e Juazeiro do Norte. É que tivemos a oportunidade de participar da 14ª Mostra SESC Cariri de Cultura que ocorreu entre os dias 8 e 13 de novembro passado, lá no Ceará.
O Coletivo AMOR EXPERIMENTAL foi selecionado com sua proposta performática Volume Cariri e então aproveitamos para incluir na bagagem a ULA! (Universidade Livre das Artes) e a Escola de Rua. Atuando, estivemos pelas ruas e praças das 2 localidades todos os dias do evento. Na parte pedagógica, acompanhamos e registramos seminários, encontros de culturas populares, oficinas, e ainda demos uma fugida até Nova Olinda para conhecer a Fundação Casa Grande - Memorial Homem do Kariri e o famoso artesão do couro Espedito Seleiro.
E essas foram algumas imagens da orgânica vivência. Em nosso facebook (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.4556166859870.2168474.1162416784&type=1) estão todas postadas. Mais informações sobre o evento www.mostracariri.sesc-ce.com.br. E sobre o AMOR EXPERIMENTAL, www.flavors.me/amoramboia.