terça-feira, 1 de janeiro de 2013

VERÃO SINESTÉSICO
para começar bem esse 2013

Prazer imenso o nosso em comunicar a chegada do ano novo com a materialização de mais um espaço que possa acolher sinceras utopias. Trata-se da CASA SINESTÉSICA, local fisicamente pequeno mas amplo / vasto em suas intenções e possibilidades, localizada na Estância Turística de Ribeirão Pires.


A CASA SINESTÉSICA é uma iniciativa de cunho multidisciplinar que se propõe a desenvolver experiências diferenciadas, inspiradas em movimentos sociais do planeta afora. Uma espécie de laboratório urbano - embora estejamos rodeados por uma exuberante Natureza nesses lados do ABC paulista - para os desejos mais orgânicos que possam ser imaginados. 

Para inaugurar a movimentação cultural no espaço, convidamos para as seguintes atividades durante esse mês de janeiro:

- Editando uma revista alternativa, dia 12
Pensaremos criativamente em formatos, layout, conteúdos, estética editorial, de uma publicação intitulada SINESTESIAS e que brevemente será publicada, abordando ações e ideias por um outro mundo possível.    

- Bonecas afrobrasileiras, dia 19
Confecção de pequenos exemplares inspirados nas afrobrasilidades uitlizando materiais reciclados, enquanto conversamos sobre questões étnicas, históricas e educativas.

- Percussão e música corporal, dia 26
Exercícios simples realizados em grupo para criar ritmos e efeitos sonoros com diversas partes do corpo. Especial ênfase aos aspectos de timbre, tempo e defasagem.

As vivências, extremamente práticas, ocorrem das 9 às 12 horas dos mencionados sábados, com a disponibilidade de 10 vagas e investimento de R$ 5,00 em cada encontro. Inscrições são feitas previamente e através dos meios eletrônicos (e-mail, facebook, skype).

E continuamos circulando e organizando festivais, feiras, intercâmbios, oficinas, e agora teremos um acervo social e uma fanzineteca permanente (além da itinerante). Também anunciamos que estão abertas as inscrições para os cursos solidários de idiomas (espanhol e inglês) e para as residências artivistas. Interessad@s devem fazer contato para receber material explicativo.