quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Oficina para Criadores e 
Produtores Negros no ABC
(Gambalaia e CASA SINESTÉSICA)


Para quem ainda não sabe, estão abertos vários editais para Criadores e Produtores Negros. Estes foram lançados pela Ministra Marta Suplicy no último dia 20 de novembro - Dia da Consciência Negra. Seu objetivo é formar novos escritores, elevar o número de pesquisadores e de publicações, incentivar pontos de leitura,  pelo país afora. Também premiar curtas produzidos por jovens entre 15 e 29 anos e investir em criação, produção e circulação / ocupação de palcos, teatros, ruas, escolas e galerias de arte de todo o Brasil. 

Pensando em auxiliar o desenvolvimento dos projetos, as representações regionais do MINC tem desenvolvido uma série de oficinas que explicam com detalhes o que solicita cada edital. Grande ocasião para desfazer qualquer dúvida que possa permanecer. Estão espalhadas por todo o território e várias já aconteceram pela capital e pelo interior de São Paulo. No próximo fim de semana, chegam à região do ABC paulista.


No sábado dia 16, o encontro é no Espaço de Artes Gambalaia, localizado na Rua das Monções, 1018, Santo André, a partir das 14 horas. Será dinamizado pelos especialistas do Ministério da Cultura e as inscrições são pelo e-mail comunicacao.sp@cultura.gov.br. No domingo dia 17, a atividade é em Ribeirão Pires, entre 15 e 18 horas, na recém inaugurada CASA SINESTÉSICA. Esta iniciativa é do Projeto OFICINATIVA que esteve participando da oficina no último dia 5 na Cidade Tiradentes e se colocou disponível para compartilhar as informações em nível local. Para este, as inscrições são pelo projetooficinativa@hotmail.com (com limite de 20 pessoas).

Além disso, os técnicos estão abertos e atentos para responder quaisquer perguntas que surjam. Por telefone,            11 2766 4300    , pessoalmente, Rua Formosa, 367, 21º andar, Edifício CBI Esplanada, centro de São Paulo, ou por e-mail, monica.severo@cultura.gov.br (pessoa com quem tenho me comunicado).



Não percam essa oportunidade!!!

AfroAbraços