Chegando o programa SINESTESIAS
A COMUNICAÇÃO, livre e popular, sem dúvioda será um de nossos focos principais nesse ano. Queremos falar e ouvir outras versões de mundo, diferentes dasimpostas há tempos por elites estúpidas, opressoras e de extremo mau gosto. Versões diversas sobre o que nos cerca e sobre o que vivemos...
E os meios para colocar essa COMUNICAÇÃO em prática são muitos: blogs, fanzines, rádios, vídeos, etc. E nós utilizaremos tudo o que estiver ao nosso alcance!
Com este forte desejo, nasce SINESTESIAS. Uma produção em vídeo inspirada nos programas de auditórios, nos quais se debatem temas, se divulgam projetos e campanhas, se fazem entrevistas, etc. Nele, privilegiaremos o ABC paulista e suas peculiaridades. Espaço garantido para ativistas sociais de diferentes segmentos (Cultura, Arte, Saúde, Transporte, Educação, Meio Ambiente, Habitação, etc).
O ação é uma iniciativa do Ponto de Cultura CIDADÃOS ARTISTAS e começa em parceria com o Tupinikim Bar. A primeira gravação ocorre no dia 28 de fevereiro, entre 19 e 23 horas. A entrada custa R$ 5,00 e a arrecadação vai para a produção, a edição e a divulgação do próprio SINESTESIAS e de outras iniciativas sociais relevantes. Presenças já confirmadas: o rapper, comunicador e escritor Walter Limonada, Evelyn Neias falando sobre os maus tratos a animais; o coletivo de vídeos independentes Cinestésicos, entre outros.
O Tupinikim Bar fica na rua das Monções, 585, Bairro Jardim, Santo André. Telefone 4436 9231. www.tupinikimbar.blogspot.com.
Espaço de divulgação das atividades e crenças do Projeto OFICINATIVA + AfroEscola Laboratório Urbano, idealizados por Carlos Rogerio, e das iniciativas compartilhadas com outros agentes e coletivos parceiros: Quintal Orgânico Itinerante, Arte Moderna e Contemporânea, Comida de Quintal, Cultura AfroIndígena nas Escolas, Abaçá da Oxum, Rádio Comunitária Pérola da Serra, etc.