quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Prontos para a
GAIOLA ATMOSFÉRICA?


ATENÇÃO: inscrições ampliadas
até o dia 25 de fevereiro


Como parte do projeto Ponto de Cultura CIDADÃOS ARTISTAS que está sendo desenvolvido pela ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas), comunicamos que estão abertas as inscrições para a primeira edição da Feira de Economia e Culturas Solidárias e Criativas GAIOLA ATMOSFÉRICA.

A ação, que acontecerá no domingo dia 28 deste mês, recebe propostas até o dia 21 de fevereiro de interessad@s em divulgar / comercializar suas produções. Estes podem ser artesãos, artistas, educadores, comunicadores, agricultores, culinaristas, entre outras categorias. Os formatos de "negócios" podem ser a troca, a doação, a venda direta, o empréstimo, etc.


A Feira deve ocorrer trimestralmente e ser itinerante pelos municípios do ABC paulista, através do apoio da rede ABC Estância Solidária. Começa em Ribeirão Pires, cidade base da ARCA.

A intenção do Ponto de Cultura CIDADÃOS ARTISTAS é fomentar a participação e a criação coletiva. Nesse sentido, ao invés de estabelecer um regulamento verticalizado, preferimos fazer as experiências na prática e logo avaliar os resultados. A única indicação é que "os produtos" apresentados sejam criativos (1) e seus valores solidários (2). Deve, sobretudo, prevalecer o bom senso pessoal nas propostas.

Inscrições e outras informações pelo e-mail cidadaosartistas@gmail.com.

ARCA
www.arca-cidadaosartistas.blogspot.com


(1) entenda-se criativos como todo produto, serviço ou obra original, desenvolvido pela pessoa / organização que o apresenta; a Feira privilegia espaço e difusão para os que desejam repensar e resignificar as atuais práticas individuais e coletivas;

(2) entenda-se solidários como algo que estimule e cative os outros, assim como sensibilizaria você mesmo; pretendemos fomentar o comércio justo e gerar satisfação para o produtor, o consumidor e o prossumidor...