quarta-feira, 30 de junho de 2010

Alguns relançamentos

Período propício para compartilhar conteudos, aproveitamos 2010 para resgatar e reeditar algumas produções realizadas pela ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas) - hoje Ponto de Cultura CIDADÃOS ARTISTAS - há tempos. Então apresentamos os CDs Toadas a Trovadas e TODOS POR UM 2008 e o Dia de Ação Global.

O do Toadas foi feito em 2006 numa parceria com o Centro de Cultura da Juventude de São Paulo. Na ocasião, o grupo gravou canções coletadas nas expressões do Cacuriá, Ciranda, Coco, etc, as utilizadas em suas intervenções culturais. O Toadas é parte do projeto Escola de Folclore em Ribeirão Pires, um dos núcleos da ARCA, e surgiu a partir de uma oficina de ritmos, danças e cantigas tradicionais. Vale lembrar que o projeto da Escola de Folclore é itinerante e pode ser realizado em diferentes locais e contextos.

O outro é o CD TODOS POR UM 2008, uma coletânea que fizemos em janeiro de 2008. Dentro da agenda anual de eventos da ARCA, o primeiro mês do ano é dedicado a evento homônimo, uma espécie de reencontro e boas vindas à nova fase que se inicia. Aproveitamos então a ocasião para fundir nossas práticas e energias com a proposta do Fórum Social Mundial, que estava realizando de forma inédita o Dia de Ação Global (ações descentralizadas de movimentos sociais por todo o planeta no dia 26).

Nossa ideia foi compilar vários dos projetos desenvolvidos pela entidade, seus artistas e grupos associados - rádio, música, teatro, poesia. Também convidamos outr@s que são parceir@s / amig@s. Alguns participantes foram Amor Experimental, KAH-HUM-KAH, Bolinho de Arroz, SNJ, Grupo Teoria, etc.

Ambos os CDs podem ser baixados gratuitamente no endereço www.cidadaosartistas.podomatic.com ou escutados aqui mesmo, na parte inferior da página.

Esperamos que gostem de nossas produções e que as façam girar ao redor do mundo.