quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lançamento do Guia ABC

Também no domingo passado, dia
27 de junho, fizemos o lançamento oficial da primeira edição do Guia de manifestações culturais do ABC, este importante conjunto de cidades da região metropolitana de São Paulo, realizado pela ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas) dentro de seu projeto Ponto de Cultura CIDADÃOS ARTISTAS.


A proposta é iniciar um mapeamento orgânico de artistas, grupos, artesãos, coletivos, espaços, eventos, iniciativas educativas, ambientais, ativistas, e tudo mais o que possa ser denominado CULTURA - pensada de forma ampliada - e divulgar virtualmente (num primeiro momento) para que os próprios fazedores se reconheçam entre si, se organizem em novas estratégias de ação conjunta e novas formas de ocupação de espaços e oportunidades.

Quem tiver interesse pode baixar o arquivo, em pdf, é só acesar www.scribd.com/doc/33626416/Guia-de-manifestacoes-culturais-ABC-jun-2010. A publicação será ampliada e atualizada semestralmente mas estaremos recebendo materiais por todo o período. Solicitação de regulamento e fichas de inscrição, além de outras informações, no e-mail projetooficinativa@hotmail.com.