quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amig@s do MST

Saímos bem cedo de casa no sábado dia 11 de dezembro, rumo a cidade de Guararema. O destino era a Escola Nacional Florestan Fernandes, um desejo antigo que agora se concretizava por meio do convite para o Encontro de Amigos e Amigas do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra).

Esse encontro anual é feito para e com os apoiadores do movimento, da causa agrária, da luta pela terra, contra a criminalização das ações por uma sociedade mais justa. É, ao mesmo tempo, uma comemoração pelos êxitos e uma "prestação de contas", a exposição transparentes do que que e como foi aplicado e investido ao longo do ano. E, acima de tudo, um momento para revalidar o compromisso da colaboração permanente - não só financeira - pois também a circulação de informações verídicas sobre as práticas e ideologias do MST favorecem a compreensão e o respeito da sociedade em geral. E as falas de tod@s foram neste sentido...


A ENFF completou 5 anos em 2010 e é um dos vários "sonhos" já materializados. Um magnífico lugar para estudos, intercâmbios, vivências profundas e transformadoras. A construção se deu a partir de contribuições nacionais e internacionais e muita força (leia-se mão de obra) voluntária e ativista. Um "sonho" hoje disponível e aberto para quem deseja repensar os caminhos do poderio capitalista e buscar outras referências de vida, enfrentando sua condição histórica de oprimido com estratégias mais solidárias, horizontalidas e saudáveis.

Acompanhe e apoie o MST no www.mst.org.br.


LUTAR NÃO É CRIME!!!