quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gambalaia sarau

Só o fato de ter os grandes poetas Zhô Bertholini e Jurema Barreto (da revista A Cigarra) e a produtora Rita Maria (a Ritinha, do Encontro de Compositores / Terças Autorais) a frente desta atividade, já era motivo para torná-la atraente. Somando-se que o Gambalaia é um novo espaço cultural em Santo André e que se alinha com a proposta de evolução artística coletiva, não meramente comercial, fez do convite para atuar uma "amistosa intimação".












E por sincronia cósmica surgiu a reconexão quase "espiritual" com Denise Coelho (ex-vocalista do KAH-HUM-KAH). Decidimos interagir com a "noite dos reencontros" apresentando um antigo projeto: "Entre mantras e orins", com base em canções sagradas e das culturas populares. E a balada que começou no dia 18 de dezembro - e se estendeu pela madrugada toda - se desenrolou com ótimos fluídos e sensações...

Música variada, poesia de bom tom, encenações criativas, exposição do mestre Valdeck, conversas e planos para o futuro próximo. Ainda encontramos / conhecemos Vadik, cantautor boliviano que está passando pelo Brasil e com quem estamos pensando alguns ENLACES.












Informações sobre o espaço cultural Gambalaia em www.gambalaia.com.br. Ainda este mês, lançaremos o SINESTESIAS radiofônicas com registros dessa apreciável ação cultural.