terça-feira, 31 de maio de 2011

Oficinas pedagógicas


Estaremos ministrando 2 oficinas na Semana Cultural de Pedagogia da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo). No dia 2 de junho, "Danças e ritmos Populares", pela manhã, e "Jogos e Brincadeiras", a noite. Abaixo seguem infos detalhadas.

Semana Cultural de Pedagogia trabalha arte e cultura na escola como resolução de conflitos

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Humanidades e Direito, promove a 7ª Semana Cultural do curso de Pedagogia. O evento acontece até sexta-feira, 03 de junho, no campus Vergueiro (Av. Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo) e é aberto a estudantes e profissionais da Educação e demais interessados.

O objetivo é discutir as relações interpessoais nos espaços educativos, entendendo a arte e a cultura como caminhos para resolução de conflitos. As oficinas são voltadas para a formação do pedagogo, para o desenvolvimento do trabalho com a música, dança, teatro, jogos e literatura infantil colaborando para a cultura de paz nas escolas.

Para as oficinas do dia 02 de junho é necessário fazer a inscrição pela internet até as 22h do dia 01 de junho. Para os demais dias, o interessado deve apenas comparecer na oficina no dia, horário e local estabelecido.

Confira a programação da 7ª Semana Cultural do curso de Pedagogia – Relações Interpessoais na Escola: A Arte e a Cultura, caminhos para a Resolução de Conflitos:


31/05 – 8h e 19h30

Atividades culturais “Música” – Roy de Oliveira (manhã)

Atividades cultutrais “Música” – Edinaldo Julio (noite)

Apresentação das Avaliações Integradas – manhã e noite (Auditório, brinquedoteca, salas VA 108 e VA112).

01/06 – 8h e 19h30 – Abertura - Profº Claudio Ribeiro e Profª Silvia Perrone

Momento Musical – Profª Lúcia Helena Coelho (manhã)

Momento Musical – Filarmônica Jovem (noite)
Mesa “O Estatuto como política de enfrentamento à violência escolar” – Profª Cristiane Gandolfi, Profº Oswaldo de Oliveira Santos Jr. e Profª Roseli Fishimann (apoio NEDH) – manhã e noite (Auditório).

02/06 – 8h e 19h30 - Faça aqui a inscrição

Jogos de Mesa 1 – manhã (sala VB 207) e noite (sala VB 223)

Jogos de mesa 2 – noite (VB207)

Oficina para professores contadores: a arte de narrar histórias – Profª Maria Inês Breccio manhã (sala VB 217) e noite (Auditório).

Oficina “Relacionando música, ritmo, expressividade e movimento, voltada para educação infantil e primeiro ciclo” – Profª Cristiane Vianna Guzzoni - manhã e noite (sala VB 317).

Oficina “Ritmos e danças populares” – Carlos Rogerio – manhã (sala VB 323)

Oficina “Jogos e brincadeiras” – Carlos Rogerio – noite (sala VB 103)

03/06 – 8h e 19h30

Palestra “A arte como processo humanizador” – Profª Maria Leila Alves – manhã e noite (Auditório).

Oficina de Cordel “A harmonização através da poesia” – Moreira de Acopiara – manhã (sala VB 217) e noite (sala VB 203).