sábado, 31 de março de 2012

A festa dos FANZINES

Desta vez conseguimos chegar e participar do Ugra Fest Zine. Explico: é que na edição do ano passado, confundimos os horários, chegamos no final da atividade e ainda tivemos de dormir pelas ruas de SP. Bom, pelo menos desta vez a participação e a conexão com a galera produtora de informação e conteúdo alternativo valeu a pena.


Foi um encontro de "grandes nomes" das publicações e das iniciativas independentes de nosso país: Márcio Sno, Law Tissot, Marcatti, Nenê Altro, Rodrigo Okuyama, Daniel Melim, além do próprio Douglas Utescher, idealizador e organizador da atividade. E esse casting apenas no sábado dia 10 de março, na Casa do Fazer (www.wix.com/casadofazer/casadofazer) que teve exposições, oficinas, palestras, debates, mostra de documentários, pois na sexta a noite rolou uma balada no Sattva Bordô (http://clubsattvaoficial.blogspot.com.br/) com Ajax Free, Noala, Hutt e muita adrenalina.

O Ugra Press vem chamando a atenção dentro do cenário underground por conta das festas e do anuário que tem produzido. Aliás o número 2 deveria ter saído neste encontro mas atrasou. A novo lançamento está agendado para 14 de abril, claro com outra festa. É só ficar ligado na página http://ugrapress.wordpress.com para saber as novidades.

Destaque especial para o também lançamento do Sno, a segunda parte do doc Fanzineiros do Século Passado. Veja o teaser em http://vimeo.com/36385001.


A CENTRAL ZINE, nossa fanzineteca itinerante, esteve por lá e aproveitou para ampliar um pouco seu acervo. Logo disponibilizaremos um catálogo organizado com todos os materiais que possuímos. Abaixo alguns de nossos registros.






















E que venham mais e mais eventos sobre, de e com FANZINES!!!