sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Rodas de Culturas Populares 
na 6ª FOPP



No fim de semana de 7 e 8 de dezembro acontece na histórica Vila de Paranapiacaba a edição da FOPP - Feira de Oratórios e Presépios. Após uma parada de alguns anos, por falta de incentivos e por desarticulações locais, o tradicional encontro comunitário retorna com força total e com sua criatividade renovada.

E nós do OFICINATIVA, da AfroEscola Laboratório Urbano, do Quintal Orgânico e do Comida de Quintal não poderíamos ficar de fora. No sábado 7, entre 16 e 18 horas, estaremos dinamizando o Rodas de Culturas Populares na Antiga Padaria (Rua Schnoor, 405, parte baixa), hoje um patrimônio revitalizado. Em seu atual formato de sarau, a ideia é promover momentos para compartilhar saberes pessoais que ilustrem nossas personalidades coletivas. Músicas, danças, histórias, alimentos, indumentárias, brincadeiras, são mais que bem vindos para compor essa iniciativa.

Além disso, estaremos com uma barraca de divulgação de nossas ações no Mercado, a área principal de exposições, e fazendo uma cobertura educomunicativa de todo o evento. No domingo 8, das 10 às 12 horas, ainda tem umas vivências com material reciclado no espaço multiuso ao lado do Mercado.

Atividades sempre gratuitas. É só chegar e trazer instrumentos, causos, imaginação, muita ALEGRIA e DISPONIBILIDADE!!!